Fisioterapia

O tratamento de fisioterapia/reabilitação tem a finalidade de preservar, desenvolver ou restaurar a integridade de órgãos, sistema ou função.

Oferecemos avaliação, tratamento conservador, pós-operatório e preventivo. Nossa equipe oferece fisioterapia nas áreas de ortopedia, esportiva, geriatria, neurológica adulto e infantil, respiratória (condicionamento, pré-operatório).

RPG (Reeducação Postural Global)

Método de fisioterapia escolhido para atuar nas assimetrias, desarmonias do corpo, indicado não somente para quem sente dores, mas para quem busca o equilíbrio, visando um trabalho global no individuo, associando melhoras na resistência e flexibilidade das cadeias musculares e reequilíbrio muscular estático e dinâmico.

Benefícios

- Alívio de dores e desconfortos;
- Aumento da qualidade de vida;
- Correção alterações biomecânicas;
- Estimulção da respiração;
- Melhora da flexibilidade;
- Melhora da performance muscular;
- Melhora da consciência corporal;
- Prevenção de patologias.

Pilates em estúdio

A modalidade Pilates, utiliza de técnicas que promovem flexibilidade, amplitude muscular e alinhamento postural. Além disso, melhora a consciência corporal, coordenação motora e controle muscular, consistente em métodos de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução.

As técnicas de pilates são realizadas com exercícios aplicados com muita concentração, respiração, coordenação, controle e fluidez dos movimentos, e com um foco voltado ao centro de força, região abdominal, de onde deve gerar a força para sustentação do tronco e a realização perfeita dos movimentos.

Benefícios

- Estimula a circulação e oxigenação do sangue;
- Melhora o condicionamento físico geral, a flexibilidade e a amplitude muscular
- Melhora o alinhamento postural;
- Promove melhoras nos níveis de consciência corporal, da coordenação motora e do controle muscular;
- Ajuda a prevenir e reduzir o risco de lesões, e muito mais...

Massoterapias

Técnica que promove a melhora da circulação sanguínea, aumentando o fluxo de nutrientes, ajuda a remover as substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor muscular.

Pormove prevenção de stress físico e emocional, trazer alivio das tensões do dia-a-dia, dar conforto e renovar energias.

A técnica é realizada através de movimentos suaves, lentos e firmes no corpo, relaxando a musculatura e proporcionando alívio das tensões e stress.

Benefícios

- Estimula a Circulação Sanguínea;
- Alivia as tensões físicas e emocionais;
- Combate a Ansiedade, Dor de Cabeça, Insônia, Irritabilidade e falta de concentração;
- Elimina as toxinas do organismo.

Tipos de Massagem

- Massagem Clássica (relaxante);
- Drenagem Linfática Manual;
- Massagem Desportiva;
- Massagem Modeladora;
- Liberação Miofascial.

Acupuntura

O tratamento de acupuntura baseia-se nos ensinamentos clássicos da Medicina Tradicional Chinesa e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo. Chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos" que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais".

Benefícios

- Alívio de dores de coluna;
- Diminui estresse, sintomas de ansiedade e depressão;
- Alívio de dores de cabeça;
- Diminui os sintomas da tensão pré menstrual (TPM)

Tratamento com Ventosas

Existem diferentes tamanhos de ventosas para adaptação às diferentes áreas do corpo a aplicar. Os materiais utilizados desde o início da sua utilização, contam com bambú, barro e mais recentemente o vidro.
Atualmente existem também em acrílico e silicone. A Ventosaterapia é um dos diversos métodos terapêuticos utilizados na Medicina Tradicional Chinesa, que conta com o uso de ventosas no tratamento de diversas patologias.

Benefícios

- Eliminação de contraturas musculares e pontos gatilho.
- Aumentar a produção de líquido sinovial dentro das articulações.
- Relaxar e acalmar o corpo e a mente.
- Os terapeutas mais indicados para o tratamento com ventosas são os formados em Medicina Tradicional Chinesa, o acupunturista e o fisioterapeuta especialista em acupuntura ou que tenha conhecimento desse tipo de técnica.

Osteopatia

Esse método é capaz de diagnosticar o problema que está incomodando o paciente. A partir disso, o profissional deve focar na pessoa e nas causas da doença e não somente em tratar diretamente o problema isoladamente dos fatores que o causaram.

A osteopatia continua sendo estudada e aprimorada a cada dia desde sua criação, em 1874, pelo médico Andrew Taylor Still, para garantir melhores resultados.

A osteopatia é capaz de lidar com uma infinidade de doenças atuais, que costumam causar dores intensas e atrapalhar o dia a dia. Apesar de a maior parte das pessoas que procura os osteopatas ser adulta ou idosa, as crianças e adolescentes também podem fazer esse tipo de tratamento.

Benefícios

- Tratamentos de Escoliose
- Hérnia de disco
- Lombalgias
- Síndrome do túnel do carpo
- Ciática e muitas outras